De olho na praia: dicas para escolher o melhor biquíni

by Denise Huguet on November 9, 2012

Claro que todo mundo queria ter aquele corpão cheio de curva, onde tudo fica bem. Claro que todo mundo queria ser magrinha, para usar qualquer modelo. Claro que todo mundo queria ser Gisele, Alessandra… Bem, mas a verdade é que, graças a Deus, a mulherada é bem variada em suas formas – e por isso cada uma tem o biquíni que merece, aquele que valoriza mais o bubum cheinho, o seio redondo ou disfarça aquela cinturinha que já não é mais a mesma. Verdade é que não custa nada relembrar algumas dicas básicas para entrar nesse verão 2013 de pé direito nas areias da moda praia – e com o biquíni certo!

As tendências de moda praia para o verão 2013 são bastante variadas, as novas coleções estão tão lindas que dá vontade de comprar só para ficar na frente do espelho, olhando, olhando. E já que é para ficar olhando, é bom reparar também no que está demais ou de menos.

Por exemplo: seios pequenos estão sempre na vantagem, podem usar praticamente qualquer tipo de sutiã. Mas se você não gosta deles, mas acha seu bubum mais legal, o negócio é chamar mais atenção para ele então. Invista na parte de baixo estampada e na de cima lisa – ou em cores mais fortes em baixo e mais discretas em cima. Claro que o contrário também vale.

Publicidade - LAMG

As cortininhas, que apareceram há tanto tempo que ninguém lembra mais, vão permanecer nas areias. Entra ano sai ano elas são hit certo, e não é à toa, não tem seio que não fique bem com elas. Mas atenção: se o busto for, digamos, grande demais, prefira os sutiãs que deem mais suporte, como os meia-taça. Para alongar a silhueta o ideal é que o decote seja em forma de “V” (de vitória, mesmo!).

Já os tomara que caia ficam melhores em mulheres mais alongadas e de busto pequenos, explica-se: tudo o que horizontal (listras, sutiã sem alça) tende a engordar e a achatar. E o oposto também acontece, então se você está cheinha, procure uma moda praia de listras verticais e decotes e cavas em “V” – lá vem ele de novo.

Sabe os lacinhos na calcinha? São bem legais para regular a gordurinha do quadril, mas se ele for grandinho acaba chamando mais a atenção, da mesma forma que babados: estes só para as magras, de quadris estreitos, ou para as crianças. E esqueça o fio dental, vulgar e ultrapassado. Tem tanta coisa bonita na moda praia de hoje, vai ficar olhando pra ontem? Eu hein!

 

Anterior:

Siguiente:

Deja un comentario