Biquíni String

string-floral

Toda brasileira sabe o que são biquinis Strings. Pode parecer estranho pelo nome, mas não é difícil encontrar um desses na gaveta de legitimas mulheres brasileiras. Os biquinis Strings são uma adaptação do biquíni fio dental. Há quem ache que esse tipo de biquíni só tem um modelo, mas se engana, pois há uma diversidade enorme no que diz respeitos a esse tipo de biquini.

Strings em inglês quer dizer “cordas” e é nesse aspecto que ele tomou a forma de biquini fio dental. Os biquinis Strings são aqueles bem pequenos que mostram todo o bumbum da mulher e nas laterais possuem apenas um fio que prende a parte da frente com a parte de trás da peça, daí o significado da denominação Strings.

Publicidade - LAMG

 

string-de-oncinha

Esses biquínis são feitos em formato de triangulo tanto na parte da frente quanto na parte de trás. Em décadas passadas, houve um certo exagero com relação a essa peça, e fizeram os micro-biquinis. Mas essa moda não foi completamente aceita e apesar de serem muito pequenos, os biquínis Strings são mais comportados que os modelos mais antigos.

string-listradoAtualmente, grifes de moda praia brasileiras são famosas por exportar biquínis mais ousados e mais bonitos a países norte americanos, europeus e até asiáticos. Os biquínis fio dental tiveram origem em meados da década de 1960, quando homens e mulheres fizeram uma verdadeira revolução nos conceitos destas peças e no que diz respeito a mostrar o corpo em público. Esses biquínis são conhecidos atualmente como tangas e são chamados de “biquinis brasileiros”. Essa denominação se dá, porque somente o Brasil fabrica biquínis de várias marcas com modelos mais ousados e menores. Um grande exemplo disso, são os modelos Strings. Os biquínis strings começaram a ser importados para outros países na década de 1970 e até hoje fazem muito sucesso no exterior.